Rua Souto Soares, nº 93 - SP
Tel: 11 2625-3212

Stuttgart, a mais importante Fastener Fair

Em sua 8ª edição, a versão alemã da feira de negócios do mercado de fixadores alcançou recorde em 2019.

Durante os dias 19 a 21 de março, o centro de exposições e feiras Messe Stuttgart, Alemanha, recebeu 12.070 visitantes de 90 países, 3% maior que a edição 2017. O pavilhão é de uma comodidade ímpar, estando a cerca de 200 metros do aeroporto local, que por sua vez tem em seu subterrâneo um terminal de trem urbano. Além disso, a pé, você acessa os hotéis NH e o Mövenpick, este que por sua vez recebeu em dia 20/03 uma comitiva de empresários e imprensa para o lançamento do Taiwan Fastener Show 2020. Mas isso é outro assunto.

Segundo a Mack Brooks Exhibitions Ltd., organizadora, o evento teve 987 empresas expositoras de 45 países, mesclando fabricantes, fornecedores e distribuidores, divididos entre mais de 22 mil m² de área. Neste ano, o número de expositores saltou 10%, demandando mais 5% de espaço para exibição. Assim, resultou-se na maior Fastener Fair Stuttgart (FFS) entre todas, com valor médio de cada estande entre € 235.00 e € 285 por m², com tamanho mínimo de 9m².

Preliminares apontam 70% de visitantes vindo da União Europeia, com maioria alemã. Logo, vem a Itália e Grã-Bretanha, seguido por Polônia, França, Holanda, Turquia e Espanha. Da Ásia o domínio era de Taiwan e China. Por segmento, havia compradores de indústrias da construção civil, automotiva, metalmecânica. Do comércio, estavam distribuidores e varejistas de fixadores, ferragens e bricolagem.

Em cerimônia no evento, a revista Fastener + Fixing Magazine anunciou os vencedores do Fastener Innovator 2019, premiando em terceiro lugar a Growermetal, com sua linha de arruelas planas de segurança Grower Tenkeep, lançada na feira. Em segundo ficou a Ingramatic, do Grupo Sacma, com a sua mais compacta laminadora de rosca, a RP020, desenvolvida para produção em alta velocidade de micro parafusos, a partir de M3, que demandam alta precisão. O vencedor da competição foi o parafuso auto-atarraxante EPW, da TR Fastenings Ltd.

Fonte: Revista do Parafuso

Open chat
Powered by